Toda estratégia de marketing trabalha os 4 P' s ( produto, preço, promoção e ponto de venda) . Com é isso pra a Chez Cris ?
C: Trabalho os 4ps da seguinte maneira:
* Produto: Nosso foco é apresentar ao mercado sempre produtos diferenciados, para isso muita pesquisa e mente aberta as possibilidades.
* Preço: É um capítulo essencial do negócio. Vejo que muita gente pratica preço muito baixo, o que não saudável nem para o negócio dela e muito menos para o mercado. Certa vez conversei com um consultor do Sebrae que disse que o segredo de uma empresa sadia é saber precificar os produtos. Por isso, na Chez Cris assim que um item novo fica pronto, colocamos todos os custos numa ficha técnica. Isso facilita para achar o preço justo daquela peça. No meu caso, tenho duas tabelas: atacado e varejo, sendo que a última contém o mesmo preço de venda sugerido ao lojista.
* Promoção: Temos uma planilha de ações só para promover as linhas de produtos, sempre focando os nossos dois públicos: atacado e varejo.
* Ponto-de-venda: No meu caso é importante estar em vários pontos-de-venda que tenham o perfil certo. Hoje estamos em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Juíz de Fora e Rio de Janeiro, em cerca de 16 lojas. E com representantes na Inglaterra e França.
Fonte: http://superziper.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário