30 março 2010

13 maneiras rápidas de simplificar o seu dia de trabalho:
(do site vidaorganizada.blogspot.com)
  1. Comece cedo.
  2. Limite o tempo de cada tarefa.
  3. Faça uma lista pequena do que precisa fazer, priorizando as atividades do dia.
  4. Esqueça as distrações enquanto não terminar uma tarefa.
  5. Escreva e-mails mais curtos.
  6. Limite a quantidade de conversas e reuniões.
  7. Automatize o que puder. Agenda no computador integrada ao celular, por exemplo.
  8. Elimine a papelada. Tudo o que puder ter online, é melhor.
  9. Limpe a sua mesa deixando só o essencial.
  10. Dê uma voltinha quando ficar estressado (e depois de finalizar uma tarefa).
  11. A cada 15 ou 20 minutos, faça pausas para respirar.
  12. Não perca o foco.
  13. Tenha um bloco de notas sempre ao seu lado para anotar coisas que poderiam te dispersar, para você pensar depois.

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