26 fevereiro 2008

Meu nome é mulher.

No princípio eu era Eva, nascida para a felicidade de Adão, mas meu paraíso se tornou trevas porque sonhei com ilusória libertação.

Mais tarde fui Maria, colocada numa situação muito delicada, dando à luz Aquele que traria salvação.

Passei a ser Amélia, a mullher de verdade para a sociedade. Não tinha a menor vaidade mas sonhava com a igualdade.

Mas, tempos depois, decidi: Não dá mais! Quero minha dignidade. Tenho meus ideais!

Hoje, não só sou esposa ou filha, sou pai, mãe, arrimo de família.
Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião, policial feminina, operária em construção.

Ao mundo peço licença para atuar onde quiser.
Meu sobrenome é competência. Meu nome é mulher.

adaptado de http://luzimara-prazerdensinar.blogspot.com/

Nenhum comentário: